Especial Halloween: Caveira Mexicana & "Día de los Muertos"

09:29


Hééy pessoal Tudo bem? Comigo está *w*, Primeiramente peço desculpa porque ontem fez um mês que eu não posto nada, mas é porque eu estou muito ocupada com a escola, e não tem dado muito tempo para postar. Já agora queria dar os Parabéns a Katy que hoje faz anos yay!! E como estamos a chegar ao Halloween decidi falar desta cultura lindíssima Mexicana <3. Então Vamos lá ao post?

A caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos antigos guardavam o crânio das pessoas que mais amavam e  consideravam-no um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que guardava as memorias.

A caveira Mexicana é representada de maneira diferente pois todas são muito coloridas e cheias de detalhes incríveis os desenhos mais comuns delas são flores.

Día de los Muertos


No México, o Dia de Los Muertos é celebrado como uma grande festa de origem indígena. Antigamente a festa durava um mês inteiro, hoje começa no dia 31 de Outubro e termina no dia 02 de Novembro, dia de honrar os Mortos, neste dia as pessoas comemoram a vida de seus ancestrais, diz a tradição que neste dia os mortos voltam a Terra para visitar seus parentes.


La Catrina de Los Toletes


La Catrina de los toletes, na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A personagem se caracteriza como um esqueleto de mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedade do início do século XX e esta destinada a lembrar que as diferenças sociais não significam nada, diante da morte.


E agora fiquem com um tutorial de Maquiagem de uma caveira Mexicana:



Espero que tenham gostado e que tenham aprendido mais sobre esta cultura magnifica^^


Beijos,
Sofia

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro caveiras mexicanas, não sabia o do por que das caveiras, super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaqueline *w*
      Também adoro^^
      Fico feliz que você agora sabe :3
      Beijinhos.

      Excluir

Like us on Facebook